Essa é a palavra pra esse fim de ano.
Um sentimento bom que invade meu coração e me traz paz.
Agradeço a Deus por tudo que Ele fez e o que não fez em minha vida porque eu sei que a sua vontade é perfeita.
Que o ano de 2011 venha com muita paz e amor. Que a vontade dEle se cumpra!
Feliz 2011 a todos!
=)
terça-feira, 28 de dezembro de 2010
domingo, 21 de novembro de 2010
Sobre "A Cabana"
Eu já havia lido em algum lugar há um tempo atrás sobre a história do livro ser verídica. Alguns dizem que se trata de um conto. O que de fato é eu não sei, mas isso não vem ao caso.
A narrativa gira em torno do assassinato da pequena Missy e da “Grande Tristeza” que seu pai, Mackenzie, passa a conviver logo após a morte da filha.
O sentimento de culpa e a “Grande Tristeza” consomem Mack ao decorrer dos anos e um dia ele recebe uma misteriosa carta assinada por “Papai” marcando um encontro com ele no mesmo lugar em que Missy teria sido assassinada; a cabana.
Mesmo não acreditando muito ele resolve voltar ao local do crime, e lá tem a experiência mais marcante de sua vida. Mack passa um final de semana na companhia de Papai (Deus), Jesus e Sarayu (Espírito Santo). Diversos temas como amor, perdão, confiança, cura e o principal: relacionamento, foram abordados por eles. Lá ele também entendeu os porquês de alguns acontecimentos sobrevirem aos humanos e que seus conceitos a respeito de Deus não chegavam nem perto de quem Ele verdadeiramente é.
Esse é o enredo do livro e nem tudo o que é abordado eu posso dizer que concordo plenamente, mas isso também não vem ao caso, pois os “achismos” religiosos devem ser deixados de lado quando se trata de experiência pessoal.
Sim, eu me emocionei lendo A Cabana, e pude entender a mensagem principal do livro: Relacionamento, tendo como base o amor e a confiança.
É uma ótima opção de presente também e todos que já tiveram vontade de ler alguma vez não deveriam esperar mais, é uma linda história!
"Acho que, assim como a maior parte das nossas feridas tem origem em nossos relacionamentos, o mesmo acontece com as curas, e sei que quem olha de fora não percebe essa benção." - William P. Young
Marcadores:
coisas de Deus,
Livros,
Recomendo
segunda-feira, 12 de julho de 2010
Casa
Não consigo parar de ouvir ...
Deus preferiu essa carne
Não quis os templos que eu posso construir
Com minhas mãos
Não quis os templos que eu posso construir
Com minhas mãos
Me fez casa
Eu sou morada
Lugar de Deus
Que não está lá fora
Mas sim mora dentro de mim
Eu sou morada
Lugar de Deus
Que não está lá fora
Mas sim mora dentro de mim
Abri a porta e Ele entrou em casa.
Estou em obras.
Essa morada um dia será perfeição!
Estou em obras.
Essa morada um dia será perfeição!
Deus preferiu essa carne
Não quis os templos que eu posso construir
Com minhas mãos, não!
Não quis os templos que eu posso construir
Com minhas mãos, não!
Me fez casa
Eu sou morada
Lugar de Deus
Que não está lá fora
Mas sim mora dentro de mim
Eu sou morada
Lugar de Deus
Que não está lá fora
Mas sim mora dentro de mim
A minha janela são estes olhos que brilham
Uma coisa ela mostra
Quem a ilumina é o meu Amado
Mudando as coisas de lugar
Dentro de mim, dentro de mim
Uma coisa ela mostra
Quem a ilumina é o meu Amado
Mudando as coisas de lugar
Dentro de mim, dentro de mim
Eu sou casa
lugar de Deus
Ele habita em mim
lugar de Deus
Ele habita em mim
Lá fora é frio
Lá fora é medo
É alto de monte
Deserto, vazio
Lá fora é medo
É alto de monte
Deserto, vazio
Morando em mim, Tu me aqueces
Me ensina a ser livre
Santo Espírito me enche de alegria
Me ensina a ser livre
Santo Espírito me enche de alegria
domingo, 27 de junho de 2010
Os teus olhos me viram
"Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia."
Salmos 1398.16
sexta-feira, 21 de maio de 2010
8 motivos que EU escolhi para não fazer sexo sem compromisso
Para quem está habituado aos apelos sexistas do nosso tempo, é difícil compreender as razões porque EU ESPERO pelo casamento para fazer sexo. Não é algo que faça parte da realidade vivida pelos jovens de hoje. Quando falo sobre esta decisão com meus colegas de classe ou de trabalho, a reação é no mínimo de estranheza.
Porém entendo que esperar, além de ser um ato de obediência é também uma escolha. Aparentemente pode não parecer muito confortável, entretanto as conseqüências são eternas.
Pensando nisso, seguem 08 simples motivos da minha espera.
01. Porque eu quero, e quero muito.
Quem disse que é fácil? Porém tenho plena consciência das minhas escolhas e faço vivência delas e vivo suas conseqüências. Por isso EU QUERO e escolho.
02. Ser e fazer a diferença nesta sociedade que prega sexo como profano e momentâneo.
Faço parte de uma geração descomprometida. Tornou-se comum obter benefícios de forma imediata e desprezar as responsabilidades e para mim, sexo é responsabilidade, tanto com os meus sentimentos, quanto com o do outro.
03. Para oferecer ao meu esposo uma das maiores demonstrações de amor
Viver a imensa alegria do sexo e poder dividir isso com quem vou e quero passar o resto da minha vida.
A Bíblia não fala em tornar-se UM a toa. Tem coisa melhor do que ser UMA SÓ CARNE com a pessoa que você passará o resto dos seus dias?
04. Para rever MINHAS prioridades
A prioridade é estudar, viajar? Se minha prioridade não é casar, porque ter uma vida marital com meu namorado? “Para tudo há uma ocasião certa. Há um tempo certo para cada propósito debaixo do céu.” Ec. 3.1
05. Para tomar mais cuidado comigo mesmo
Gasta-se milhões em conscientização das doenças sexualmente transmissíveis e incentivando o uso da camisinha. Ao mesmo tempo, cresce o número de jovens infectados com DSTs ou enfrentando uma gravidez inesperada. Portanto, o melhor método de prevenção é a ausência do sexo. Isso é lógico! Esperar ainda é o melhor método!
06. Não correr o risco de engravidar antes da hora
Ter filhos no século XXI não é fácil, ainda mais um filho fora do casamento, onde estarei despreparada, trancar a faculdade, sair do emprego, etc.
07. Para passar pela experiência da Lua-de-mel
Lua de mel deixou de ser “o grande momento” da vida do casal, passou ser um tempo de viajem e não de descoberta no mundo moderno. Eu optando por ESPERAR, a lua de mel torna a ter o verdadeiro sentido, a emoção e a descoberta. Eu quero muito isso!
08. Para testemunhar
Viver Jesus no dia de hoje é fundamental para uma vida cristã saudável pautada na Bíblia. Ter um casamento abençoado testemunhando a santidade durante o namoro para os filhos é o verdadeiro exemplo vivido.
Muito bom esse texto que a Tata Nascimento postou http://tatanascimento.tumblr.com/
sexta-feira, 16 de abril de 2010
Documentário C.S. Lewis
Eu sempre ouvi falar sobre mais nunca dei muita atenção até que eu li uma citação dele, não lembro mais aonde na net da vida, que me deixou curiosa e interessada (diga-se de passagem aos que só conhecem o lado Narniano que vai muito além disso ok!). Depois disso comecei a pesquisar e gostei de mais, tudo o que eu vejo que tem C.S. Lewis eu paro pra ler.
Esse vídeo é um documentário pra quem quiser saber mais ou conhecer, fica dica aí:
O trecho que eu li e que despertou o interesse foi esse aqui:
"Eu descobri em mim mesmo desejos os quais nada nesta terra podem satisfazer,a única explicação lógica é que eu fui feito para um outro mundo."
sexta-feira, 9 de abril de 2010
Nas mãos do Oleiro
Na semana Santa aconteceu mais uma edição do Congresso Internacional de Louvor e Adoração do Diante do Trono, e pela segunda vez eu pude estar lá com congressistas de várias partes do Brasil e do mundo.
Foram dias intensos e a presença de Deus era sensível naquele lugar em todos os momentos, no louvor o céu parecia estar aberto construímos um verdadeiro trono de adoração a Deus. A palavra sempre me marca de uma forma especial, posso dizer que na maioria das vezes eu sou mais tocada através da palavra, dessa vez o quebrantamento tomou conta dos corações era Deus nos tocando de uma forma tão delicada e profunda ... como disse foram dias intensos na presença dEle, dias de renovo e o Oleiro começou a tirar as pedrinhas completar a boa obra em nós.
Esse ano eu também conheci pessoa maravilhosas que antes só tinha contato através da internet, como Deus é maravilhoso, escolhe as pessoas certas pra colocar no nosso caminho. Pessoas especiais que fizeram com que esses dias em Belo Horizonte ficassem mais lindos ainda!
Muito obrigada a querida Ju que nos recebeu (eu e Quel) com tanto carinho e amor sem nem ao menos nos conhecer, que exemplo de disponibilidade! Amo você em Cristo Jesus!
A todos os amigos do Twitter que eu tive o prazer de conhecer ( o povo mais animado do Congresso! haha) a Quel (até que enfim nosso dia chegou né amiga?!) Lud, Thiago, Fiih, Netto, (os mais perigosos!! #adoro).
São tantas pessoas bacanas que eu conheci que se eu me esquecer de alguém me perdoem, mais vocês vão ficar pra sempre na minha memória e no meu coração! Bruna, Nathan, Rejane, Bebel, Lilian, Renatto, Deleón, Marco Túlio ... agora foram esses que eu lembrei, mas tem mais gente! rs
Meu desejo é que esse não seja só mais um congresso, mais que todos nós possamos estar verdadeiramente nas mãos dEle, fazendo a sua vontade e cumprindo o chamado. Que as palavras liberadas naquele lugar não fiquem ecoando vazias, mais que nós possamos guardar em nossos corações e colocá-las em prática!
"Preciso de Ti, dependo de Ti. Só Tua graça Senhor, me sustenta é melhor que a vida
Me rendo a Ti, trabalha em mim Como o oleiro que não desiste do barro até ver o vaso terminado ..."
sexta-feira, 26 de março de 2010
A menina que roubava livros
Li e amei.
Não só amei, me encantei.
Viajei no tempo com a "morte". Vi a roubadora de livros. Às vezes vi as cores, outras senti seus sentimentos e entendi o paradoxo que havia para ela nas palavras.
O livro narra a Segunda Guerra de uma maneira diferente, não se limitando apenas em mostrar o sofrimento dos judeus, mas também a vida de um alemão que não concordava com as idéias do Führer.
Não só amei, me encantei.
Viajei no tempo com a "morte". Vi a roubadora de livros. Às vezes vi as cores, outras senti seus sentimentos e entendi o paradoxo que havia para ela nas palavras.
O livro narra a Segunda Guerra de uma maneira diferente, não se limitando apenas em mostrar o sofrimento dos judeus, mas também a vida de um alemão que não concordava com as idéias do Führer.
sexta-feira, 19 de março de 2010
Mesmo assim ...
Está aí mais um texto que me inspirou a refletir sobre as relações, as pessoas e comportamentos.
E o que eu pude mais uma vez compreender é que o amor sempre motiva, e faz a vida realmente valer à pena.
Mesmo assim ...
Muitas vezes as pessoas são egocêntricas, ilógicas e insensatas.
Perdoe-as assim mesmo.
Se você é gentil, as pessoas podem acusá-lo de egoísta, interesseiro.
Seja gentil assim mesmo.
Se você é um vencedor, terá alguns falsos amigos e alguns inimigos verdadeiros.
Vença assim mesmo.
Se você é honesto e franco, as pessoas podem enganá-lo.
Seja honesto e franco assim mesmo.
O que você levou anos para construir, alguém pode destruir de uma hora para outra.
Construa assim mesmo.
Se você tem paz e é feliz, as pessoas podem sentir inveja.
Seja feliz assim mesmo.
O bem que você faz hoje pode ser esquecido amanhã.
Faça o bem assim mesmo.
Dê ao mundo o melhor de você, mas isso pode nunca ser o bastante.
Dê o melhor de você assim mesmo.
Veja você que, no final das contas, é entre você e Deus.
Nunca foi entre você e as outras pessoas.
Madre Tereza de Calcutá
Marcadores:
Calcutá,
coisas de Deus,
Trechos
sábado, 13 de fevereiro de 2010
Esperar
Esses dias eu li um texto muito bacana sobre esse assunto. Foi como se tivesse sido jogado na minha frente sabe, algumas partes foram particularmente direcionadas para o que estou vivendo. Da mesma forma que ele me abençoou de mais vou compartilhar aqui pra que seja fonte de bençãos pra vocês também.
Servir a Deus, ás vezes, é como ficar parado em um sinal de trânsito que parece estar enguiçado no vermelho. Embora você saiba aonde quer ir e quando deseja chegar lá, enquanto o sinal permanecer vermelho, você tem de ficar parado e esperar... esperar... e esperar um pouco mais.
Algumas vezes, a coisa mais difícil que Deus irá pedir-lhe é que você fique parado naquele sinal vermelho e espere nEle. Visto que o cronograma de Deus nem sempre será igual ao seu, você pode ter de alterar certas expectativas em sua vida e esperar que Deus revele o seu propósito. Quem sabe permanecer um pouco mais naquele emprego que não parece tão ideal, ou romper relacionamentos até que Deus traga a pessoa certa para a sua vida.Esperar irá exigir que você confie confie no plano de Deus e creia que Ele está trabalhando de modo ativo em sua vida, especialmente quando os outros o ultrapassam correndo ou simplesmente o "estimulam" a ir em frente sem a direção de Deus. No entanto, enquanto você espera no Senhor, tente apenas relaxar e desfrutar o momento. Descanse em sua graça e olhe para o futuro com esperança, sabendo que Ele o abençoará pela sua obediência a Ele. (CHARLES, Stanley. CPAD. p-171)
segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010
'Nas mãos do Oleiro'
E já é fevereiro.
Faltam 60 dias pro Congresso e o tema desse ano é "Nas mãos do Oleiro", bem explorável né!?
Eu gosto muito dessa música da Heloisa que também tem haver com o tema, fica a dica pra quem ainda não ouviu.
Eu sou um vaso quebrado pela vida
Eu sou um vaso arranhado pelas circunstâncias
Eu sou vaso quebrado tentando me reconstruir
Eu já fui encostado por haver outros mais fortes
Eu já fui um vaso vazio, sem água, sem flores
Buscando a aceitação dos homens, querendo estar no centro
Mas um dia o Oleiro veio... e me Olhou
Mas um dia o Oleiro veio... e me levou
Mas um dia o Oleiro veio... e quebrou meu coração
E me fez um Vaso novo
Não importa o lugar, sei que sou visto por Ti
Não importa o lugar, sei que sou amado por Ti
Não importa o lugar, sei que sou aceito por Ti
Não importa o lugar, sei que sou amado por Ti
Faltam 60 dias pro Congresso e o tema desse ano é "Nas mãos do Oleiro", bem explorável né!?
Eu gosto muito dessa música da Heloisa que também tem haver com o tema, fica a dica pra quem ainda não ouviu.
Eu sou um vaso quebrado pela vida
Eu sou um vaso arranhado pelas circunstâncias
Eu sou vaso quebrado tentando me reconstruir
Eu já fui encostado por haver outros mais fortes
Eu já fui um vaso vazio, sem água, sem flores
Buscando a aceitação dos homens, querendo estar no centro
Mas um dia o Oleiro veio... e me Olhou
Mas um dia o Oleiro veio... e me levou
Mas um dia o Oleiro veio... e quebrou meu coração
E me fez um Vaso novo
Não importa o lugar, sei que sou visto por Ti
Não importa o lugar, sei que sou amado por Ti
Não importa o lugar, sei que sou aceito por Ti
Não importa o lugar, sei que sou amado por Ti
quarta-feira, 20 de janeiro de 2010
O mais Ele fará
Início de ano é quase que um sinonimo de expectativa. É um momento que os sonhos se renovam, alvos são traçados. Espera-se cumprir todas, ou pelo menos quase todos os alvos.
Muitos desses sonhos envolvem bênçãos materiais, afinal quem não sonha em ter uma vida material estável e bem sucedida? Todos querem alcançar a felicidade.
E nessa busca pela ‘felicidade’ acabamos esquecendo de um princípio encontrado na Bíblia:
Deleitar aqui é fluir em intimidade, amar, adorar, buscá-lo em primeiro lugar e declarar que Ele é o que mais precisamos.
Quando nós fazemos dEle o nosso amor maior, nosso deleite Ele realiza o desejo do nosso coração e concede aquilo que nós temos sonhado.
Hoje em dia o que agente vê e muita das vezes faz é bem contrário a esse princípio.
Prega-se um evangelho fácil de conquista e prosperidade, antes de nos deleitar-mos no Senhor e fazermos a sua vontade.
Buscamos as bênçãos primeiro quando deveríamos estar ansiando pela doce presença de Deus em nossas vidas. Presença que faz diferença, transforma, nos faz mais parecidos com Jesus, mais mansos e humildes.
E esse ano eu resolvi fazer diferente, começar de uma nova forma.
Eu não quis traçar nenhum plano, decidi deixar Deus me guiar e mostrar qual é a vontade dEle para minha vida. Resolvi me deleitar nEle.
Eu sei que não vai ser fácil, vão vir momentos difíceis e situações complicadas, mas o que fará a diferença é saber que Ele está perto me guiando.
Esse é meu anseio para 2010 que Ele seja o primeiro no meu coração, por que o mais eu sei que Ele fará!
Muitos desses sonhos envolvem bênçãos materiais, afinal quem não sonha em ter uma vida material estável e bem sucedida? Todos querem alcançar a felicidade.
E nessa busca pela ‘felicidade’ acabamos esquecendo de um princípio encontrado na Bíblia:
"Deleita-te no Senhor e ele satisfará o desejo do seu coração." Salmos 37.4
Deleitar aqui é fluir em intimidade, amar, adorar, buscá-lo em primeiro lugar e declarar que Ele é o que mais precisamos.
Quando nós fazemos dEle o nosso amor maior, nosso deleite Ele realiza o desejo do nosso coração e concede aquilo que nós temos sonhado.
Hoje em dia o que agente vê e muita das vezes faz é bem contrário a esse princípio.
Prega-se um evangelho fácil de conquista e prosperidade, antes de nos deleitar-mos no Senhor e fazermos a sua vontade.
Buscamos as bênçãos primeiro quando deveríamos estar ansiando pela doce presença de Deus em nossas vidas. Presença que faz diferença, transforma, nos faz mais parecidos com Jesus, mais mansos e humildes.
E esse ano eu resolvi fazer diferente, começar de uma nova forma.
Eu não quis traçar nenhum plano, decidi deixar Deus me guiar e mostrar qual é a vontade dEle para minha vida. Resolvi me deleitar nEle.
Eu sei que não vai ser fácil, vão vir momentos difíceis e situações complicadas, mas o que fará a diferença é saber que Ele está perto me guiando.
Esse é meu anseio para 2010 que Ele seja o primeiro no meu coração, por que o mais eu sei que Ele fará!
"Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais ele fará." v.5
terça-feira, 5 de janeiro de 2010
Não temas!
E já começou 2010, pra muitos pode ser só mais um ano, mas se quisermos esse pode ser o ANO.
O Ano de tomar aquela decisão que tem sido deixada em segundo plano há tempos;
o Ano de parar de fugir dos problemas, como se quando voltar das férias ele já não existirá mais;
o Ano da renúncia daquele sonho que é só seu, mas não é dEle;
o Ano de plantar, ou talvez de colher os frutos já plantados;
o Ano de ousar e Não Temer!
“Mas agora, assim diz o SENHOR que te criou, ó Jacó, e que te formou, ó Israel: Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu.
Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti.”(Isaías 43. 1,2)
Deus não promete um ano sem lutas e problemas, um ano em que só as bençãos vão nos alcançar.
Mas promete que estará conosco!
Ele estará junto quando as águas estiverem profundas de mais para a minha pequeneza ou quando passarmos pelas chamas, o “calor” e as tribulações não nos deixará em brasa. Em meio à água ou em meio ao fogo, nós não precisamos temer.
Que neste ano que começa nós possamos colocar mais ainda nossa fé em Deus, eu particularmente tenho colocado isso em prática e tenho aprendido a confiar, não temer.
O texto ainda termina assim:
“... agindo eu, quem o impedirá?” (v.13)
Quem?
Um Feliz Ano Novo pra todos nós!
O Ano de tomar aquela decisão que tem sido deixada em segundo plano há tempos;
o Ano de parar de fugir dos problemas, como se quando voltar das férias ele já não existirá mais;
o Ano da renúncia daquele sonho que é só seu, mas não é dEle;
o Ano de plantar, ou talvez de colher os frutos já plantados;
o Ano de ousar e Não Temer!
“Mas agora, assim diz o SENHOR que te criou, ó Jacó, e que te formou, ó Israel: Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu.
Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti.”(Isaías 43. 1,2)
Deus não promete um ano sem lutas e problemas, um ano em que só as bençãos vão nos alcançar.
Mas promete que estará conosco!
Ele estará junto quando as águas estiverem profundas de mais para a minha pequeneza ou quando passarmos pelas chamas, o “calor” e as tribulações não nos deixará em brasa. Em meio à água ou em meio ao fogo, nós não precisamos temer.
Que neste ano que começa nós possamos colocar mais ainda nossa fé em Deus, eu particularmente tenho colocado isso em prática e tenho aprendido a confiar, não temer.
O texto ainda termina assim:
“... agindo eu, quem o impedirá?” (v.13)
Quem?
Um Feliz Ano Novo pra todos nós!
sexta-feira, 1 de janeiro de 2010
Eu fiz um Blog!
Eu sempre tive vontade de escrever, mas confesso que nunca exercitei muito isso.
Talvez seja devido as minhas desaventuranças nas aulas de português no colégio (não fui muito feliz com meus professores de português, ou talvez a matemática sempre fez com que os professores da mesma parecessem mais interessantes!rs)
Eu sempre gostei muito é de ler, livros, revistas, blogs e, diga-se de passagem, como eu tenho achado blogs de conteúdo bacana nesse fim de 2009!
Acho que me inspirei no que eu leio, para criar coragem e fazer o meu blog; botar aqui as idéias, os meus “achismos”, as coisas bacanas, ou seja, só pensar mesmo...
Então tá aqui o Blog, o foco inicialmente é esse, mas pode ser que mude. Isso depende só com o tempo mesmo pra saber.
Vamos ver no que vai dar!
Assinar:
Postagens (Atom)